sábado, 16 de abril de 2011

A voz que conversa com Alice

Em noites assim, Alice gostaria de ser tresloucada.
Mas Alice é apenas louca, o tres fica por conta de sua fértil imaginação...
Então, nessas horas, Alice conversa comigo. Eu sou a voz da consciência de Alice... e dependendo da situação isso pode ser bom ou mal.
Quando quero que Alice aprenda algo, dou a Alice imagens boas... mas quando quero encucar Alice... nossa! Nisso eu sou perfeito!

Hoje, era um dia especial: eu queria mesmo deixar Alice pirada... estou colocando nessa tarefa todos os esforços de anos de prática... eu sei sabotar Alice!
E as vezes (na grande maioria) Alice se sabota sozinha mesmo. Mas não faço isso por mau, faço porque gosto dela e Alice merece o melhor.

Mas hoje Alice me surpreendeu. Pela primeira vez nesse tempo todo Alice estava impassível, quase tranquila. Alice, pela primeira vez, se concientizava de que nem tudo era perfeito, e as vezes as coisas não ocorrem como gostaria.

Hoje Alice não se sabotou, não se martirizou. Alice foi ao quarto se olhou no espelho e disse pra mim:

"Lembra de quando eu vaguei muito tempo por uma escuridão sem fim? Não? Pois eu sim. De cada detalhe, D. Voz. E naquela época eu achava mais fácil chorar do que sorrir, lamuriar do que agradecer. Sabe o que eu aprendi, D. Voz? Que quanto mais eu me afundo, mais eu me levo junto. Hoje não, D. Voz. Hoje eu serei a Alice que aprendi a ser... passe fora e me deixe dormir!"

Eu, calada, me mantive muda. Fui embora.

E pela primeira vez, em muito tempo tive um orgulho danado de Alice.

2 comentários:

  1. Acho que tbém tenho uma Alice em mim,mas colocarei um nome diferente nela.O fato é q tbém sou louca(sem tres),então,te entendo perfeitamente,darling....parabéns pelo blog,virei sempre aqui!bjo!

    ResponderExcluir
  2. Alice, minha segunda casa... volte sempre!

    ResponderExcluir